História

Em meados da década de 70, a SOBEL - Sociedade Brasileira de Equipamentos Ltda. foi fundada com o objetivo de alugar máquinas pesadas. A empresa conseguiu, com muito trabalho e dedicação de sua equipe, fixar seu nome como uma das maiores locadoras do Brasil.

 

Na década de 90, a empresa resolveu expandir suas atividades, através da aquisição da Construtora Mineira de Obras Ltda., que prestava serviços de terraplanagem e movimentação industrial. Sempre trabalhando com profissionais capacitados e máquinas próprias, a empresa conquistou seu espaço entre as maiores do ramo e trouxe para o seu portfólio uma vasta lista de clientes dos mais variados setores, alterando posteriormente sua razão social para SOBEL Soluções Logísticas Industriais Ltda.

 

SOBEL procura manter o maior nível de qualidade nos serviços aos clientes, através de planejamento, organização e controles efetivos para atividades de movimentação industrial, facilitando assim o fluxo de produtos das empresas.

 

Em 2007, a empresa dá mais um importante passo para a formação do Grupo SOBEL e adquire a TGB Logística Industrial Ltda., empresa especializada na prestação de serviços de logística industrial e transporte multimodal, trabalhando para reduzir os custos operacionais dos clientes e para a otimização de seus processos. O Grupo SOBEL tem atingido os seus objetivos, isto é, um alto nível de excelência, provendo soluções logísticas e valorizando o capital humano.

 

Em 2009, a empresa teve renovado o seu Certificado ISO 9001:2008; foram reformuladas algumas políticas setoriais internas, visando a padronização de mobiliários e de gestão. Isto possibilitou ampliar a atuação da TGB - Logística Industrial Ltda., com a mesma qualidade em todas as suas unidades operacionais.

 

Em 2010, deu-se prosseguimento à busca de melhores soluções em equipamentos e mobiliários em geral, que atendessem com agilidade e eficiência às necessidades do cliente e oferecessem mais tranqüilidade, certeza de bons resultados e atendimento à produção programada.

 

Agora, além disso, a empresa está se adaptando para a gestão integrada de Meio-Ambiente e Segurança do Trabalho, buscando, também, um maior reaproveitamento de resíduos e materiais, para causar o menor dano possível ao ecossistema, preocupação gradativamente mais imperiosa.